Danos sérios aos dentes podem ser causados se o aparelho for colocado por um profissional não habilitado ou por moda. Portanto fique atento e faça uma pesquisa e avaliação antes de saber se realmente é necessário o uso e quem você escolherá para fazer o seu tratamento. Se atente:
– O dentista escolhido tem especialização específica?
-Certifique-se de quem será o responsável pelo seu caso e se o atendimento será feito sempre pelo mesmo profissional ou por uma equipe de profissionais
– Escolha um ortodontista que seja acessível e claro, tirando todas as suas dúvidas, explicando sobre o seu tratamento, as melhores opções de aparelhos para o seu caso, entre outras.
– Ouça opinião de alguém que já passou em tratamento com o dentista
– Tire dúvidas com o dentista sobre prazo de tratamento, forma de pagamento, quantidades de consultas mensais, quem pagará pelos bráquetes quebrados ou perdidos, se o aparelho de contenção já está incluído no valor apresentado ou será cobrado à parte no final do tratamento.
Certificando que você estará em boas mãos é só seguir as instruções do seu dentista e ir rumo ao sorriso saudável e bonito.